Um Imparcial View of medicina nuclear

A análise microscópica dos esfregaços citológicos obtidos por ecoendoscopia revelou elevada celularidade, constituída por blocos tridimensionais do cé especialmentelulas epiteliais colunares usando perda da polaridade e exibindo intensas alterações nucleares, tais tais como aumento de volume, pleomorfismo, hipercromasia e nuclfoiolos evidentes. Focalmente, visualizou-se vacuolização citoplasmática, indicativa do mucoprodução. Após a realizaçãeste da citologia, foi feita a permeabilização da estenose através drenagem percutânea, progredindo utilizando este fio guia até o duodeno.

Embora este site já possua informações Derivado do os vestibulares, oferecemos a oportunidade por receptar indicações qual igualmente irão te ajudar neste processo!

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, de que demonstraram dilataçãeste da via biliar intra-hepática, com alteração da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, a ser visualizada uma estenose do hepatocolé especialmentedoco proximal, porém com progressãeste de fio guia (Figura 4).

Este que é este colangiocarcinoma? Típico do epitfoilio biliar qual surge da árvore biliar intra e Em excesso-hepática, este colangiocarcinoma trata-se de um tumor relativamente raro, de etiologia desconhecida na maioria Destes casos, e responsável por 5% dos tumores primários do fígado.

Se você nãeste é mé especialmentedico e deseja saber Muito mais Acerca os cânceres por vias biliares ou agendar seu esame do ressonândia magnética​ confira a nossa área exclusiva de modo a clientes​

Quer arrecadar oportunidades especiais por faculdades (descontos na inscrição e bolsas do estudo)? Clique aqui e cadastre-se GRATUITAMENTE pelo novo serviçeste do sejabixo!.

Desse modo, a drenagem biliar é a melhor opção de suporte de modo a esses inpíduos, será facultado ser realizada por via endoscópica, percutânea ou cirúrgica, sendo a endoscópica a menos invasiva. Ecoendoscopia

Dicas, serviços e projetos de sustentabilidade de modo a você realizar uma melhor gestão do tua saúde e bem-manter-se.

Optou-se pela realizaçãeste do drenagem transparietal, com sucesso. Uma USG endoscópica foi solicitada de modo a a confirmaçãeste diagnóstica por punção ecoguiada. Ao exame de ecoendoscopia​ identificou-se este hepatocolfoidoco mfoidio usando acentuado espessamento da parede, levando à estenose (Figura 5A). A punção ecoguiada foi realizada com intercorrências (Figura 5B) e as amostras foram encaminhadas de modo a a citologia.

RM Possibilita adequada avaliaçãeste do tumor, da relaçãeste utilizando as estruturas adjacentes, a ser mais sensível e especíVive que a TC na identificaçãeste e caracterização por lesões secundárias Permite a visualizaçãeste da árvore biliar por sequências colangiográficas (colangioressonância) ou por meio de contraste hepatoespecífico, excretado pelas vias biliares Fornece informações necessárias para a cirurgia e para este planejamento terapêutico Ecoendoscopia Auxilia pelo diagnóstico e estadiamento (através proximidade do probe do ultrassom pelo duodeno utilizando este hepatocolédoco) Possibilita visualizar lesões pequenas (a partir por 3 mm), não visíveis previamente por outros mfoitodos por imagem Permite a realizaçãeste por punçãeste ecoguiada em pacientes com falha diagnóstica pela CPRE CPRE Útil no diagnóstico e tratamento Permite a identificaçãeste por visão direta da lesãeste e a realizaçãeste de biopsias, aumentando a sensibilidade diagnóstica para cerca do 90% Via de modo a a realizaçãeste por drenagem biliar como terapia paliativo em pacientes utilizando doença irressecável PET/CT Permite o estudo em conjunto da anatomia e da atividade metabólica glicolítica Útil no estadiamento pré-operatório para a pesquisa de metástases, principalmente em tumores intra-hepáticos Tomografia por emissão do pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT)

Ao demonstrar a atividade metabólica glicolítica, as imagens do PET/CT têm o potencial por diferenciar obstruções biliares benignas daquelas por processos infiltrativos usando alto consumo de glicose. Entretanto, sua utilidade está mais relacionada à demonstração de metástases linfonodais, intra-hepáticas ou em outros sítios distantes.

A ultrassonografia (USG) transabdominal, realizada como estudo inicial, pode evidenciar a dilataçãeste DE vias biliares, considerada este sinal indireto Ainda mais comum dessa neoplasia, com uma mudança abrupta do calibre ductal indicando este local do tumor. Quando a causa da obstruçãeste biliar não é natural definida através USG, ou no caso por lesões nodulares periféricas indeterminadas, é necessário medicina nuclear o prosseguimento da investigaçãeste propedêutica, usando tomografia (TC) ou ressonância magné especialmentetica (RM)​, de que são os métodos do escolha para este estadiamento e planejamento terapêutico do colangiocarcinoma.

O MedicinaNET é este elevado portal mfoidico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos do ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

A identificaçãeste desse tumor é um Enorme desafio devido ao feição paucicelular da neoplasia e exige abordagem multidisciplinar qual inclui a análise clínica, laboratorial e endoscópica, para além do estudos radiológicos. Nesse sentido, ESTES mé especialmentetodos por imagem têm destaque na investigação do colangiocarcinoma, como possibilitam confirmaçãeste diagnóstica de maneira nãeste invasiva, estadiamento pré-terapêutico, análise da ressecabilidade da lesãeste e avaliação de pacientes de alto risco.

Este diagnóstico utilizando material obtido por escovas citológicas ou por biópsia da lesãeste usando pinça possui baixa sensibilidade (18-60%), mas esse índice É possibilitado a ser melhorado utilizando amostras obtidas por CPRE, por meio da coledocoscopia. Contudo, esse mfoitodo tem custo elevado e nãeste está disponível na maioria Destes serviços. A drenagem endoscópica Pode vir a ser realizada por meio da colocação do endopróteses plásticas (Figura 2) ou metálicas autoexpansíveis (PMAE).

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Um Imparcial View of medicina nuclear”

Leave a Reply

Gravatar